16 de mai 2025
Áudio revela Biden como 'homem idoso com memória fraca' em entrevista com promotor
Áudios da entrevista de Joe Biden com Robert Hur revelam lapsos de memória do presidente, reacendendo debates sobre sua saúde mental.
b66a0f04-b8c4-4e75-9e29-98deb62bbf6b
Ouvir a notícia:
Áudio revela Biden como 'homem idoso com memória fraca' em entrevista com promotor
Ouvir a notícia
Áudio revela Biden como 'homem idoso com memória fraca' em entrevista com promotor - Áudio revela Biden como 'homem idoso com memória fraca' em entrevista com promotor
Áudios da entrevista de Joe Biden com o ex-procurador especial Robert Hur foram divulgados, revelando dificuldades de memória do presidente. A investigação sobre o manuseio de documentos classificados por Biden concluiu que não havia evidências suficientes para acusá-lo de crimes. Hur descreveu Biden, então com 81 anos, como “um homem idoso, bem-intencionado, com memória fraca”.
Os áudios, publicados pela Axios, trazem trechos da entrevista de cinco horas realizada em 2023. Em um dos clipes, Biden hesita ao responder onde guardou documentos após deixar a vice-presidência em 2017, afirmando “não saber”. Em outro momento, ele confunde a data da morte de seu filho Beau, perguntando “que mês Beau morreu” e precisando de ajuda para completar a frase.
Essas revelações reacenderam debates sobre a capacidade mental de Biden. Um livro recente, “Original Sin: President Biden’s Decline, Its Cover-Up, and His Disastrous Choice to Run Again”, de Jake Tapper e Alex Thompson, discute sinais de declínio cognitivo do presidente. A equipe de Biden refutou as alegações, afirmando que não há evidências de que ele não tenha cumprido suas funções.
O ex-presidente Donald Trump comentou sobre a situação, afirmando que Biden não está em boas condições mentais e que houve tentativas de ocultar isso. Enquanto isso, os democratas enfrentam questionamentos sobre a saúde do presidente, especialmente com as eleições de 2024 se aproximando. A equipe de Biden, por sua vez, defende que ele tem sido um presidente eficaz e que as alegações de declínio cognitivo são infundadas.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.