web refactor

16 de mai 2025

Fonte
Notícias

Suspeito de assassinato de policial civil é morto em confronto com a polícia no Rio

Suspeito do assassinato do policial João Pedro Marquini é morto em confronto com a polícia no Rio; investigações seguem para capturar outros envolvidos.

bcd80048-e329-4589-a87f-b2d4a1deaf73

bcd80048-e329-4589-a87f-b2d4a1deaf73

Ouvir a notícia

Suspeito de assassinato de policial civil é morto em confronto com a polícia no Rio - Suspeito de assassinato de policial civil é morto em confronto com a polícia no Rio

0:000:00

Um suspeito de envolvimento no assassinato do policial civil João Pedro Marquini foi morto em um confronto com a polícia na noite de quinta-feira, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A ação ocorreu quando agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) tentavam cumprir um mandado de prisão temporária.

De acordo com a Polícia Civil, o homem atacou os policiais assim que as viaturas chegaram ao local. A corporação afirmou que a reação dos agentes foi em legítima defesa e que nenhum policial ficou ferido. O suspeito foi levado a um hospital, mas não sobreviveu. A arma utilizada por ele foi apreendida.

As investigações sobre o assassinato de Marquini, ocorrido em março, continuam. O policial, de 38 anos, foi morto durante uma tentativa de assalto enquanto retornava para casa com sua esposa, a juíza Tula Mello. Na ocasião, ele foi atingido por vários disparos ao tentar proteger a esposa, que estava em um veículo blindado.

A Polícia Civil informou que o objetivo das investigações é capturar outros envolvidos no crime e desarticular o grupo responsável pela morte do agente. Um dos suspeitos, Antônio Augusto D’Angelo da Fonseca, já havia sido preso em abril em Copacabana. A corporação destacou que a ação de Marquini foi heroica, salvando a vida de sua esposa durante o ataque.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela