16 de mai 2025
Policial militar se entrega após matar homem em pagode na Baixada Fluminense
Policial militar se entrega após ser acusado de assassinar Jorge Mauro durante pagode em Nova Iguaçu; crime foi registrado em vídeo.
e5ee1484-4e12-4c9e-8fac-b06d76482d86
Ouvir a notícia:
Policial militar se entrega após matar homem em pagode na Baixada Fluminense
Ouvir a notícia
Policial militar se entrega após matar homem em pagode na Baixada Fluminense - Policial militar se entrega após matar homem em pagode na Baixada Fluminense
Um policial militar é suspeito de ter assassinado Jorge Mauro Ruas de Paiva, de 51 anos, durante um pagode em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no último sábado, dia 10. O cabo Vinicius Rodrigues Pacheco, de 37 anos, se entregou à polícia após três dias foragido, apresentando-se na Delegacia de Homicídios.
As investigações indicam que Pacheco é o autor dos disparos registrados por câmeras de segurança. As imagens mostram o PM se aproximando da vítima enquanto segura um copo de bebida em uma mão e uma pistola na outra. Ele atirou ao menos duas vezes, atingindo Jorge, que estava acompanhado de outras quatro pessoas, mas apenas ele foi ferido. O crime gerou pânico entre os frequentadores do bar.
O cabo da PM ficou foragido desde a última terça-feira, quando foi expedida a ordem de prisão. A polícia tentava localizá-lo para cumprir o mandado de prisão preventiva. Segundo a nota da polícia, "vendo o cerco fechar, o foragido se apresentou nesta quinta-feira na unidade". Pacheco compareceu à delegacia acompanhado de dois advogados.
A confusão que teria motivado o crime é objeto de investigação. A família de Jorge nega que ele conhecesse o PM ou que houvesse qualquer discussão entre eles no dia do crime. As circunstâncias do caso continuam sendo apuradas pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.