web refactor

16 de mai 2025

Fonte
Notícias

Homem é resgatado por blindado da PM durante tiroteio no Complexo da Maré

Traficante Thiago da Silva Folly, o TH, foi morto em operação policial na Maré. Resgate emocionante destaca heroísmo de sargento da PM.

725e7006-c165-48d3-ab60-613f84ce6cfa

725e7006-c165-48d3-ab60-613f84ce6cfa

Ouvir a notícia

Homem é resgatado por blindado da PM durante tiroteio no Complexo da Maré - Homem é resgatado por blindado da PM durante tiroteio no Complexo da Maré

0:000:00

Durante uma operação policial na última terça-feira, o traficante Thiago da Silva Folly, conhecido como TH, foi morto no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. Com 17 mandados de prisão e 227 anotações criminais, ele era um dos criminosos mais procurados do estado e chefiava o tráfico na região desde 2010.

O confronto ocorreu enquanto a polícia tentava capturá-lo em um esconderijo. Durante a ação, um homem foi resgatado em meio a um tiroteio na Linha Amarela. Imagens mostram o sargento da Polícia Militar, que estava no Grupamento de Ações Táticas do 17º BPM, ajudando a vítima a se abrigar. O sargento, ao perceber a situação, desembarcou de um veículo blindado e, com um fuzil em uma mão, amparou o homem com a outra, levando-o para a segurança.

Após o resgate, a vítima expressou sua gratidão em entrevista ao SBT RIO, afirmando que pensou que aquele poderia ser seu último dia de vida. Ele relatou: "Estava deitado no chão. Eu só estava agradecendo a Deus e falando o quanto Deus é bom para mim." O homem foi levado a um local seguro na Avenida Brasil, sem ferimentos.

O Confronto e a Morte de TH

O traficante foi encontrado em uma casa de dois andares, cercado por mais de 30 traficantes armados. No tiroteio que se seguiu, TH e dois de seus seguranças foram mortos. O corpo do traficante foi velado e sepultado no Cemitério da Penitência, no Caju, onde um vídeo registrou aplausos durante o fechamento do caixão. Uma coroa de flores trazia a mensagem: "Ninguém morre enquanto permanecer vivo no coração de alguém."

TH era investigado pela morte de dois policiais do Bope em junho do ano passado, o que intensificou o monitoramento sobre suas atividades. Ele também era responsável por roubos de carga e extorsões na região da Linha Amarela, consolidando sua posição como um dos líderes do tráfico na Maré.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela