16 de mai 2025
FAB intercepta avião com 200 kg de skunk no Pará e ocupantes fogem após incêndio
FAB intercepta avião no Pará com 200 kg de skunk; ocupantes atearam fogo na aeronave e fugiram. Polícia Federal investiga o caso.
a9d76d2d-c15a-47c3-ba10-c9ec4f5a3d7f
Ouvir a notícia:
FAB intercepta avião com 200 kg de skunk no Pará e ocupantes fogem após incêndio
Ouvir a notícia
FAB intercepta avião com 200 kg de skunk no Pará e ocupantes fogem após incêndio - FAB intercepta avião com 200 kg de skunk no Pará e ocupantes fogem após incêndio
A Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou, nesta quinta-feira (15), um avião de pequeno porte no Pará, que transportava 200 kg de skunk, uma variedade potente de maconha. A aeronave, um modelo Embraer EMB-810 Seneca III, foi detectada pelos radares da Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta IV) e estava sob monitoramento da Polícia Federal (PF).
Após a detecção, dois caças A-29 Super Tucano tentaram estabelecer comunicação com o piloto e realizaram procedimentos de intervenção, incluindo ordens de mudança de rota e disparos de aviso. A aeronave acabou realizando um pouso forçado em uma área de mata próxima à cidade de Altamira. Assim que aterrissaram, os ocupantes atearam fogo no avião e fugiram, deixando a carga de drogas para trás.
A ação foi coordenada pelo Comando de Operações Aeroespaciais (Comae), em colaboração com a PF. A droga apreendida foi levada à Delegacia da PF em Santarém, onde as investigações para identificar os envolvidos no voo irregular estão em andamento. Até o momento, ninguém foi preso e não foram divulgadas informações sobre quantas pessoas estavam na aeronave.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.