web refactor

16 de mai 2025

Fonte
Notícias

Mulher atropela 17 pessoas em evento do RCD Espanyol e dá negativo em testes de álcool

Condutora que atropelou 17 pessoas em Barcelona foi detida e testada para drogas e álcool, com resultados negativos. Acidente é considerado acidental.

037be242-7187-4f7f-834e-263728cf048d

037be242-7187-4f7f-834e-263728cf048d

Ouvir a notícia

Mulher atropela 17 pessoas em evento do RCD Espanyol e dá negativo em testes de álcool - Mulher atropela 17 pessoas em evento do RCD Espanyol e dá negativo em testes de álcool

0:000:00

Um atropelamento ocorreu nas proximidades do estádio do RCD Espanyol, em Cornellà, resultando em dezessete feridos. O incidente aconteceu na noite de um derbi contra o Barcelona, quando muitos torcedores se dirigiam ao local. A condutora do veículo foi detida e, após testes para álcool e drogas, os resultados foram negativos. A polícia considera o evento acidental.

De acordo com o comissário dos Mossos d'Esquadra, Eduard Sallent, a mulher entrou em uma via aberta e se viu cercada por torcedores. "Por algum motivo, acelerou para sair do local, sentindo-se acuada," explicou Sallent. Quatro das vítimas permanecem hospitalizadas, sendo que uma delas, de 41 anos, está em estado grave na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI).

Detalhes do Incidente

O atropelamento ocorreu por volta das 21h02, durante um momento de grande aglomeração. A via não estava fechada ao tráfego, o que é comum em dias de jogos. A mulher, que ainda está hospitalizada, aguarda a decisão judicial sobre sua situação. O relatório policial irá determinar os possíveis crimes, incluindo lesões aos feridos.

Após o atropelamento, a segurança foi reforçada, e a polícia teve que intervir para proteger a condutora e facilitar sua saída do local. "Acreditamos que foi um fato fortuito, um acidente em meio a uma multidão," reiterou Sallent.

Repercussões no Jogo

O incidente gerou preocupação, mas a partida prosseguiu, pois não havia risco à segurança do evento. O RCD Espanyol expressou apoio aos feridos em suas redes sociais, desejando uma rápida recuperação. Um torcedor do Espanyol, Cristian García Martín, invadiu o campo para alertar sobre o atropelamento e foi multado em R$ 3 mil por violar as medidas de segurança.

Além disso, a torcida do Espanyol protestou durante o jogo, considerando que a partida deveria ter sido suspensa. A polícia prendeu sete pessoas durante o evento, incluindo três por roubo violento.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela