16 de mai 2025
Mercados emergentes se destacam com alta impulsionada por dólar fraco e China em recuperação
A recuperação da economia chinesa e um dólar mais fraco tornam ações de mercados emergentes atraentes, segundo o Bank of America.
a9642893-952e-4845-8515-66d4d1f48b02
Ouvir a notícia:
Mercados emergentes se destacam com alta impulsionada por dólar fraco e China em recuperação
Ouvir a notícia
Mercados emergentes se destacam com alta impulsionada por dólar fraco e China em recuperação - Mercados emergentes se destacam com alta impulsionada por dólar fraco e China em recuperação
As bolsas dos mercados emergentes estão se destacando como uma opção promissora para investidores, segundo Michael Hartnett, do Bank of America. A recuperação da economia da China e um dólar mais fraco têm impulsionado o índice MSCI de mercados emergentes, que já subiu 20% desde as mínimas de abril.
O índice MSCI, excluindo a China, está prestes a romper uma faixa de negociação de 20 anos. Em contraste, o índice S&P 500 dos Estados Unidos praticamente não apresentou variação. Hartnett afirma que “nada funcionará melhor do que ações de mercados emergentes”, à medida que os investidores buscam alternativas aos ativos norte-americanos.
Recentemente, US$ 20 bilhões foram injetados em fundos de ações dos Estados Unidos, marcando o primeiro ingresso de capital na região em mais de um mês. Isso ocorre em um momento em que as ações dos EUA perderam atratividade devido às incertezas no comércio global, especialmente sob a administração do presidente Donald Trump.
Hartnett também alertou que uma nova venda de ações dos EUA pode ocorrer se o rendimento dos Treasuries com vencimento em 30 anos ultrapassar 5%, atualmente em 4,87%. Apesar disso, ele acredita que o nível atual de rendimento “se mantém por enquanto”.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.