16 de mai 2025
Mercados reagem a queda nos rendimentos dos Treasuries e otimismo nas relações EUA-China
Rendimentos dos Treasuries impactam o S&P 500, enquanto Japão registra recordes de investimentos estrangeiros em ações e títulos.
16083140-c717-4e86-89db-7593ffb67e6a
Ouvir a notícia:
Mercados reagem a queda nos rendimentos dos Treasuries e otimismo nas relações EUA-China
Ouvir a notícia
Mercados reagem a queda nos rendimentos dos Treasuries e otimismo nas relações EUA-China - Mercados reagem a queda nos rendimentos dos Treasuries e otimismo nas relações EUA-China
O rendimento do Treasury de 10 anos caiu para 4,39%, resultando em uma alta significativa no S&P 500. A queda nos rendimentos ocorreu após um início de semana volátil, quando o rendimento chegou a 4,5%. A recuperação do índice S&P 500, que acumulou uma alta de 4,5% até quinta-feira, reflete a confiança dos investidores em um possível corte de juros pelo Federal Reserve (Fed).
A Richemont, empresa suíça dona da Cartier, reportou um aumento de 8% nas vendas, superando as expectativas do mercado. No Japão, o país registrou um recorde de 8,21 trilhões de ienes (aproximadamente 56,6 bilhões de dólares) em investimentos estrangeiros em ações e títulos em abril, o maior volume desde que os dados começaram a ser coletados em 1996. Essa movimentação é vista como uma resposta à incerteza nos mercados dos EUA.
Os futuros das ações americanas operam em alta, impulsionados pelo alívio nas tensões comerciais entre EUA e China. O economista-chefe da Jefferies International, Mohit Kumar, afirmou que o caminho de menor resistência para ativos de risco ainda é de alta. O dólar caiu pelo segundo dia consecutivo, enquanto o rendimento dos Treasuries de 10 anos recuou, aumentando as apostas em cortes de juros pelo Fed.
Além disso, o presidente do Fed de Atlanta, Raphael Bostic, previu uma desaceleração da economia dos EUA, mas não uma recessão. A economia japonesa, por sua vez, encolheu pela primeira vez em um ano, evidenciando sua vulnerabilidade. O iene se valorizou, enquanto o mercado de commodities viu o ouro e o petróleo caírem, refletindo a menor demanda por ativos de proteção.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.